Fashion Week - Looks Históricos #silhouetas #fashionweek #designdemoda

Fashion Week - Looks Históricos #silhouetas #fashionweek #designdemoda

Estou compartilhando este conteúdo com vocês, misturando o contexto histórico e um estilo tendencioso de vestuário, desde o início até o mais atual, vamos imergir neste conteúdo!? Espero que gostem, comentem e compartilhem.

No início dos anos 1900, Paul Poiret abandonou a alfaiataria e o corte de moldes por uma silhueta drapeada mais experimental, inspirada em uma forma feminina mais natural. Isso abriu caminho para as mudanças na década de 1920, quando as mulheres foram liberadas pela silhueta do vestido diurno, que alongava as proporções do corpo ao diminuir a cintura e encurtar o comprimento até a metade da panturrilha. Na década de 1930, o vestido diurno estava se tornando mais prático à medida que as mulheres levavam vidas mais ativas, um fenômeno que a Chanel explorou ao desenvolver vestidos de jersey fáceis de usar e inspirados no esporte. As medidas de austeridade necessárias durante a Segunda Guerra Mundial resultaram em escassez de tecidos. Tecidos artificiais, como rayon e jersey sintético, substituíram os tecidos de luxo em uma época em que a lã era usada para uniformes e a seda para paraquedas. A silhueta sem adornos foi cortada mais estreita e curta por questões de custo e economia. No pós-guerra, mulheres comuns conseguiram emprego fora do serviço doméstico, e o traje diurno se adaptou aos seus novos papéis, com vestidos prontos para vestir tornando o estilo acessível e acessível, permitindo que as mulheres se mantivessem atualizadas com as novas tendências da moda. Em 1947, Dior lançou seu novo visual, com sua cintura glamorosa e saias mais longas e cheias, que as mulheres adotaram. Os eletrodomésticos modernos permitiram que as mulheres se livrassem de seus laços domésticos e liberassem seu tempo para papéis mais gratificantes no local de trabalho. A Givenchy introduziu o vestido saco em 1958, libertando as mulheres da cintura marcada e da figura de ampulheta e abrindo caminho para o vestido de mudança e o mini da década de 1960. A silhueta suavizou e alongou na década de 1970, para midi e maxi. Laura Ashley, Bill Gibb e Perry Ellis exploraram um estilo mais étnico e romântico, assim como Ossie Clark e Celia Birtwell, com suas estampas florais. O estilo poderoso de ombros acolchoados da década de 1980 sintetizou a obsessão daquela década com status e sucesso e foi facilmente traduzido para o vestuário diário, por meio de trajes formais de negócios e escritório.

FORMAL:

Toda mulher precisa de um vestido sofisticado, talvez discreto e possivelmente prático, que possa usar sem esforço para causar uma boa impressão. Este vestido tem uma estética elegante, o que significa que pode ser usado em uma entrevista ou reunião de negócios. Semi-ajustado, sob medida e estruturado em tecidos planos ou franzido e evasê em tecidos suavemente drapeados, o vestido formal para o dia a dia transmite uma forte mensagem de autoridade, capacidade e glamour. Linhas minimalistas e tons neutros com detalhes interessantes, porém sutis, exploram a feminilidade, mas, ao mesmo tempo, são práticos. Tecidos modernos, mistos e fáceis de cuidar são a escolha ideal, tornando o vestido resistente e resistente a vincos, capaz de suportar os rigores do dia de trabalho, mantendo a aparência de um chique descontraído.

Frequentemente projetado para ser usado com um paletó ou casaco combinando, o vestido formal para o dia a dia pode ter mangas curtas ou sem mangas, embora mangas longas ou três quartos proporcionem um visual mais coberto, mais adequado ao ambiente de trabalho. A formalidade do vestido sugere um comprimento mais longo, logo acima do nível do joelho, variando em comprimento até a panturrilha. Um comprimento mais curto, dentro do razoável, pode ser aceitável, no entanto, para um público mais jovem. Decotes raramente oferecem decote exposto e podem variar da simplicidade de um pescoço redondo à exploração de uma variedade de golas. Ombreiras e linhas de ombros marcantes ecoam o estilo de vestir poderoso dos anos 1980 e emulam uma silhueta masculina.

Vamos observar o estilo na época de hoje pelos desfiles da Fashion Week Paris?

Dior

CHANEL 

Se vocês gostaram deixa eu saber; comenta; compartilha e interage!

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.